O realizador canadiano, Brandon Cronenberg, vai estar na 17ª edição do MotelX para apresentar o seu filme mais recente, Infinity Pool.
Com um novo disco no bolso e uma série de aclamados concertos, estivemos com Jorge Palma para falar sobre a nova fase da sua carreira.
O primeiro dia do Super Bock Super Rock contou com artistas como The Offspring, Black Country, New Road ou Franz Ferdinand.
A presente edição do NOS Alive, que terminou este domingo, foi marcada por grandes concertos pop de artistas como Lil Nas X e Lizzo, mas também pelas guitarradas de Queens of the Stone Age.
O último dia do NOS Alive serviu para recordar que os Queens of the Stone Age continuam a ser uma das maiores bandas de rock do momento.
Lizzo e Lil Nas X, dois astros da música pop contemporânea, elevaram o segundo dia do NOS Alive com os seus concertos carismáticos e irreverentes.
O primeiro dia do NOS Alive contou com artistas como Red Hot Chili Peppers, Black Keys e Puscifer.
O Nascer do SOL esteve a falar com o músico português, Mário Laginha, a propósito do concerto de tributo ao trabalho e vida do seu amigo e antigo parceiro musical, Bernardo Sassetti, que se realizou no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.
O músico do Funchal a viver, atualmente, em Lisboa, conta-nos que não conhece muitos musicais, apesar de ser fã deste estilo. Para quem ouviu o segundo disco de João Borsch, É só Harakiri, Baby, lançado no dia 26 de maio, parece algo estranho.
Entre o rap e hip-hop de Kendrick, o flamenco e reggaeton de Rosalía, aconteceu, entre os dias 7 e 10 de junho, mais uma edição do Primavera Sound que, apesar de marcada por grandes chuvadas, proporcionou belos momentos na cidade do Porto.
As bandas inglesas, New Order e Blur, foram alguns dos principais destaques do último dia do Primavera Sound.
Desde a música eletrónica dos Pet Shop Boys ou os Darkside, o rock dos My Morning Jacket ou os Wednesday ou até o reggaeton, da Tokischa, houve muita música diferente para ouvir no Primavera Sound.
O segundo dia do Primavera Sound contou com artistas como Rosalía, Fred Again…, Murder Capital e Jockstrap.
O primeiro dia do Primavera Sound ficou marcado pelo concerto de Kendrick Lamar, que veio mostrar o seu lugar como um dos maiores artistas mundiais. Nem a chuva da Depressão Óscar conseguiu parar o músico e a sua legião de fãs.
O i esteve no Lounge a falar com a banda de Santo Tirso, Triunfo dos Acéfalos, antes do seu concerto. A banda falou sobre as dificuldades de lançar um disco sem apoios e sobre as frustrações que ajudaram a imprimir a energia que ajudou a criar Vivemos num Inferno.
O último disco dos Daft Punk, Random Access Memories, celebra este ano o seu décimo aniversário. Recordamos o legado deste trabalho, que nos ofereceu músicas como Get Lucky ou Giorgio by Moroder, e falamos com músicos portugueses sobre este trabalho.
O antigo baixista dos Smiths, Andy Rourke faleceu,aos 59 anos, de cancro pancreático, revelou, na passada sexta-feira, o antigo colega de banda, Johnny Marr. Recordamos a vida do músico, desde a infância conturbada, aos problemas com substâncias ilícitas ao seu amor pela música.
As regras foram feitas para serem quebradas, a tradição para ser reinventada – e, em Se Dançar É Só Depois, Ana Lua Caiano propõe uma visão modernizada da música tradicional portuguesa. Com batidas mais contemporâneas e letras que expressam os seus dilemas pessoais, esta promessa da música portuguesa apresenta algumas das mais interessantes canções do ano.
O novo filme de Johnny Depp, Jeanne du Barry, está a dividir críticos e fãs, mas, em Cannes, teve uma recepção eufórica, com o ator a receber uma ovação de sete minutos. Será que as portas de Hollywood se vão voltar a abrir para Depp?