Para reduzir a exposição ao Estreito de Malaca, Pequim continuará a abrir novas rotas e corredores marítimos
Em 2024 já não será mau se não baixarmos no ranking do NBI (Nation Brands Index).
A China está a diminuir a dependência do Estreito de Malaca por receio de bloqueio naval.
Um dos grandes receios de sucessivas lideranças da R. P. China é o chamado “Dilema de Malaca”.
A criação de uma Câmara de Comércio Portugal-China para PMEs é precisamente para apoiar a larga maioria das empresas portuguesas sobre como ter acesso ao mercado chinês.
O Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau) foi criado em Outubro de 2003, por iniciativa do Governo Central da China, sendo organizado pelo Ministério do Comércio da China, beneficiando da colaboração do Governo da R. A. E. de Macau e em coordenação com…
No primeiro artigo sobre este tema, demos conta da mais relevante novidade que o Population Survey das NU (2017) nos traz – o enorme crescimento da população da África subsariana, que deverá quadruplicar até 2100, num cenário de crescente concentração urbana. Com a população de Angola a crescer seis vezes (para c. 173 milhões) e…
Os países africanos enfrentarão, nas próximas décadas, desafios tremendamente exigentes. Qualquer decisão de políticas a tomar em África deve ser da responsabilidade dos seus povos e dos seus representantes