Ministro das Finanças defende que decisão deve ser enquadrada em conjunto com outras medidas para a renovação da frota automóvel.
O líder do PSD disse hoje em Alcobaça que espera que as negociações entre o seu partido e o Governo para viabilizar o Orçamento do Estado para 2011 decorram com rapidez.
O ministro de Estado das Finanças afirmou hoje que solicitou «informação adicional e esclarecimentos» em relação às condições colocadas pelo PSD para viabilizar o Orçamento do Estado para 2011.
O Governo apresenta hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2011, onde será conhecido as previsões económicas do executivo para o próximo ano, assim como os cortes a aplicar nas diversas rubricas.
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros a proposta de Orçamento de Estado que será entregue sexta-feira na Assembleia da República
O ministro dos Assuntos Parlamentares disse hoje que o Governo transmitiu ao PSD que «o país precisa» que os sociais-democratas viabilizem o Orçamento do Estado para 2011, que considerou indispensável para fazer face à «turbulência dos mercados».
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), José Manuel Pureza, manifestou-se hoje convicto que o impacto das medidas de austeridade que o Governo se prepara para adotar «vai ser brutal» e levar ao «afundamento da economia».
O Orçamento do Estado (OE) está a ser imposto «por arrogância e turbilhão mediático», acusou hoje o conselheiro nacional do PSD, António Nogueira Leite, que remeteu para a próxima semana uma posição sobre o documento.
A classe média deverá ser o sector mais afectado pelo Orçamento do Estado para o próximo ano. Diversos órgãos de comunicação social têm avançado medidas que o Governo prevê no documento, como a limitação das deduções, redução de benefícios fiscais e aumento do IRS para pensionistas.
O PCP manifestou-se hoje convicto que Orçamento do Estado (OE) para 2011 trará «uma recessão económica», «aumento do desemprego» e «uma crise ainda maior» para a generalidade dos portugueses.
Segundo a Rádio Renascença, o Orçamento de Estado para 2011 inclui alterações ao nível das deduções e benefícios fiscais.