Candidato presidencial considera que arquivamento do caso Spinumviva afasta a única “nuvem negra” sobre o primeiro-ministro.
O mandatário nacional da candidatura de Cotrim Figueiredo prefacia um livro biográfico muito elogioso de Gouveia e Melo apresentado na semana passada.
Num artigo de opinião, Cavaco Silva revela que votará em Luís Marques Mendes nas presidenciais de 2026 e considera que o Almirante Gouveia e Melo “não possui as competências e qualificações” para o cargo.
Num ensaio sobre a prevenção e combate aos incêndios, exclusivo do Nascer do SOL, Henrique Gouveia e Melo enuncia um conjunto de propostas para travar um ‘problema recorrente’.
O que parecia certo há uns meses, agora deixou de o ser. A queda de intenções de voto em Gouveia e Melo tem entusiasmado candidaturas inesperadas e o quadro de candidatos ainda está em aberto.
Henrique Gouveia e Melo recolhe apoios entre os eleitores de quase todos os partidos e venceria uma segunda volta
Oficialmente a maçonaria não se mete em política nem dá apoios a candidatos, mas a história das obediências fala por si e os apoios surgem naturalmente.
Evento contou com as intervenções de Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro, do ministro Gonçalo Matias, entre outros.
Numas presidenciais em que o favorito vem de fora do sistema político, a caça de apoios fora dos partidos de origem e no mundo militar assume um valor acrescido.
Em exclusivo para o Nascer do Sol, Marques Mendes explica que Presidente quer ser. Diz que é preciso combater as causas que levam ao voto no Chega e propõe-se mediar governo e partido em nome da estabilidade.
Nome do ex-líder social-democrata foi anunciado pelo próprio candidato às eleições presidenciais.
Apareceu ao lado do dono da TVI e da CNN, com muitos políticos do PSD, CDS e PS na assistência. Numa campanha que será marcada pelas ‘bicadas’ entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, o ex-CEMA diz que ‘Portugal não precisa de um protagonista. Precisa de um Presidente com sentido de missão’.
Os resultados eleitorais não deixaram margem para dúvidas presidenciais. Montenegro foi indigitado à hora marcada para a apresentação de Gouveia e Melo e Montenegro obrigou o almirante a ficar à espera.
Almirante decidiu concorrer à Presidência da República após a eleição de Donald Trump. Candidatura será lançada dia 29 na Gare Marítima de Alcântara e em junho haverá um livro com depoimentos de apoiantes.
“Porque a gente quase não conhece a posição de Gouveia Melo sobre assunto nenhum. E nos poucos temas que conhece, ele já teve pelo menos duas opiniões da mesma matéria”
A corrida a Belém ainda mal começou, mas já se sente o clima de confronto entre os candidatos e protocandidatos às presidenciais de 2026. Gouveia e Melo é o principal alvo a abater.
Gouveia e Melo começa a somar apoios de todos os quadrantes.
É uma norma que consta no estatuto dos militares. O artigo 152 determina que um militar eleito Presidente, volta ao ativo, mesmo que esteja reformado. Se chegar a Belém, Gouveia e Melo volta a ser almirante.
Acha que falta coordenação no Governo e que Montenegro está a remar sozinho. Para já ainda não é tempo de remodelações embora considere que Margarida Blasco é o erro de casting do Executivo.