Rivlin tinha em casa mais de vinte obras de Andy Warhol, entre as quais serigrafias da Rainha Isabel cor de rosa, um conjunto de latas de sopa Campbell e de figuras como o Super-homem e o Rato Mickey.
Beatriz Uva, Elisa Ochoa, Maria Savchenko e Tatyana Cristina foram as escolhidas.
A exposição na Ochre Space será a primeira em Portugal e a primeira no mundo após a morte do fotógrafo japonês.
Localizado no histórico Palácio Condes da Ribeira Grande.
Assinou uma das primeiras exposições do então recém-inaugurado museu de Serralves, em 1999.
O projeto resulta “de um processo criativo inusitado: as conversas informais da equipa do Taguspark durante os almoços”, diz uma nota, enviada ao Nascer do SOL.
Comprador diz que vai comer a banana “como parte desta experiência artística única”.
Cansada de ver os museus e galerias só exporem obras de arte feitas por homens, Katy Hessel resolveu pôr mãos à obra. Abriu uma conta no Instagram dedicada às artistas mulheres e escreveu um livro com o seu quê de polémico que acaba de ser publicado em Portugal.
Das 1100 obras que a constituem, foram selecionadas 84, da autoria de 44 artistas de 13 nacionalidades, para integrar a exposição O futuro nasce a cada amanhecer.
O Centro de Arte Moderna vai abrir ao público depois de uma longa hibernação de quatro anos. O diretor promete manter-se fiel à missão original. O presidente da fundação exige que o equipamento esteja à altura das condições que lhe foram dadas.
A historiadora de arte fala sobre a importância da Invicta para a pintura e escultura do século XIX português. E revela um episódio desconhecido de quando um governo pensou desistir de Serralves. ‘O Porto levantou-se em bloco’.
A historiadora de arte fala sobre a importância da Invicta para a pintura e escultura do século XIX português. E revela um episódio desconhecido de quando um governo pensou desistir de Serralves. ‘O Porto levantou-se em bloco’.
Segundo o MP, “um dos arguidos, negociante de arte, engendrou um plano, que colocou em prática, visando a reprodução de obras de pintores conhecidos (sem a sua autorização e conhecimento) e consequente venda no mercado de arte como se de originais se tratassem”.
Agora, na principal sala de exposições do museu, veem-se sobretudo paredes brancas.
O artista surpreendeu Londres com quatro novas obras em quatro dias, em diferentes bairros da cidade.
Marca aposta num verão repleto de arte e cultura para todos os gostos.
Stéphane Breitwieser era um colecionador criterioso e exigente, com uma especial predileção por obras dos séculos XVII e XVIII. Em sua casa acumulavam-se tesouros no valor de centenas de milhões de euros. Só havia um pequeno problema:Breitwieser gostava das peças, mas não gostava de as pagar.
Quando pensamos em amizade, lembramo-nos das nossas e também daquelas que nos marcam por algum motivo. E, de facto, existem algumas, mais famosas, que se destacam por variados motivos. Contamos-lhe algumas dessas histórias.