“Conviemos todos que não faz agora sentido ter debates quinzenais e debates sectoriais mas mantemos os debates europeus se houver reuniões europeias que exigem previamente o debate no Parlamento”, afirmou Santos Silva.
Presidente da Assembleia da República responde ao texto de opinião de Rui Moreira, publicada no Nascer do SOL.
“Choca-nos que o senhor presidente da Assembleia da República não queira comemorar o 25 de novembro, talvez com receio de irritar antigos parceiros de geringonça”, diz Miranda Sarmento.
André Ventura apontou o dedo ao “silêncio” do Presidente da Assembleia.
“Agredir pessoas, sejam elas quais forem, impedi-las de falar e defender as suas opções, é sempre um ato condenável”, disse o Presidente da Assembleia da República.
A nova sessão legislativa da Assembleia da República começa esta sexta-feira e Augusto Santos Silva partilha um vídeo, onde dá destaque às novidades. Os debates quinzenais regressam, há um novo Regimento e um reforço da fiscalização política ao Governo. “Inicia-se hoje a segunda sessão legislativa desta legislatura. É uma sessão muito importante do ponto de…
Para líder do Parlamento foi cometido um crime transmitido em direto pelas televisões.
“É particularmente relevante para contrariar um falso, mas comum, argumento populista sobre a inutilidade dos parlamentos”, defendeu Santos Silva.
Deputada socialista tem 15 dias para apresentar conclusões da investigação sumária.