Segunda-feira, dia 23 de setembro, o Clube de Futebol «Os Belenenses» (assim mesmo, com aspas) cumpriu 100 anos de existência. Nasceu da vontade e da teimosia de um homem chamado Artur José Pereira, dito o melhor jogador de todos os tempos e ao qual Portugal virou as costas.
De Eton aos clubes de elite de Oxford, Boris criou uma poderosa rede de contactos que lhe permitiu manter uma carreira de jornalista, por entre citações falsas e ameaças de espancamento. Nem os sucessivos casos extraconjugais ou o seu número desconhecido de filhos o impediram de ser o rosto do Brexit e o candidato favorito a…
Catarina Wallenstein não há de parar este ano de nos aparecer no ecrã
Fuja das prendas caras e evite o consumismo desenfreado tão comum nesta altura do ano. Olhe para aquele dinheiro extra que passou a ter quando recebeu o subsídio de Natal e aplique-o. Não há produtos com rentabilidades milagrosas, nem aplicações totalmente isentas de riscos, mas há praticamente ofertas para todos os gostos e necessidades –…
O que podemos fazer para que os miúdos sejam menos consumistas? A psicóloga educacional Sónia Rodrigues explica
Nas salas do antigo Palácio da Inquisição de Évora, hoje Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, Pedro Proença conseguiu uma pequena proeza: montar uma exposição divertida e que dá que pensar.
As festas passaram para a estante com Também Tive um Pega Monstro – Uma viagem aos anos 90, de Diogo Faro.
Pensamos nela como um conceito etéreo, indistinto, mas é física, está lá – a linha de fronteira que separa Portugal e Espanha, pela qual tanto sangue foi derramado, já não faz sofrer ninguém. Hoje é até um traço de união: a opinião é dos militares portugueses que, todos os anos, juntamente com camaradas espanhóis, vão…
Por estes dias, quantas pessoas falam com fervor do argumento de ‘La Casa de Papel’ e quantas foram ao teatro no último ano? Quantos portugueses foram ver uma exposição a um museu ou levaram os filhos a um monumento?
É claro que as pessoas devem fazer a manutenção dos terrenos, para reduzir a matéria combustível. Mas, perante o que temos visto, ocorre perguntar: será pior fazer mal ou não fazer?
Número de detenções de príncipes, ministros, empresários e militares já ultrapassou a centena e meia e atesta o afinco dp príncipe herdeiro em impor um novo modelo económico e societal na Arábia Saudita.
No mundo do futebol, a pirâmide encontra-se invertida. Aqueles que deveriam dar o exemplo – os presidentes dos clubes – são os que se comportam pior.
A Vanessa já teve algumas micro-chatices derivadas de uns micro-traumas. A relação com o Zé Pedro, por exemplo, que conseguiu acabar com ela duas vezes, foi micro-traumática. E isso ainda hoje lhe provoca micro-pesadelos.
Inversamente, até porque as rivalidades literárias são bastante comuns, tento evitar encontros inconvenientes ou desagradáveis entre certos autores ou personagens. Não quero que repousem «ao lado de seres odiados», como dizia Marinetti.
Nome sinónimo do empreendedorismo em Portugal, Belmiro de Azevedo morreu na quarta-feira. Deixa de legado um jornal, um império espalhado por noventa países e uma fortuna avaliada em 1,6 mil milhões de euros. Foram quase oito décadas de uma vida notável.
É verdade que ninguém dá valor à crise dos 18 anos. Fala-se muito das dos 30, da dos 40, da dos 50, da dos 60, das dos 70, da dos 80, da dos 90, mas todos menorizam a horrível crise dos 18. A Vanessa teve uma pavorosa crise dos 18 anos.
Aos 57 anos, Paulo Teixeira Pinto contou à jornalista Sílvia Oliveira a sua vida de conquistas e também de ruturas, como a morte do filho e o divórcio, a doença de Parkinson ou a saída do Opus Dei.
Aos 31 anos já lançou um livro, tem um blogue onde partilha receitas e treinos e uma conta de instagram que é um fenómeno. Correu quatro maratonas e parar não é verbo que se conjugue nesta «vida do bem», como gosta de lhe chamar.
Nova ministra da Internacionalização britânica tem um percurso sólido no Partido Conservador, mas a maioria dos britânicos conhece-a pela participação no programa televisivo Splash!. Muito popular junto dos tories eurocéticos, Penny chega finalmente a um cargo político de topo disposta a recuperar o protagonismo aparentemente perdido com a chegada de Theresa May.