Nos primeiros nove meses do ano lucraram quase quatro mil milhões de euros. Só o novobanco viu os seus resultados a descer. Margem financeira contribui para esta subida e comissões começam a estabilizar.
O BPI registou um crescimento de 2% no crédito e de 5% nos recursos de clientes, face ao final de setembro de 2023.
“Em média, por mês, são mais de 70 milhões de operações, incluindo compras físicas e ‘online’”, diz a SIBS.
A juíza que validou a condenação dos bancos a uma multa recorde é sobrinha de Ana Gomes. A antiga eurodeputada do PS fundou a associação que pede agora 5,5 milhões de indemnizações.
No final de junho, o Montepio contava com 226 balcões, menos 10 face a igual período do ano passado. Já o número de trabalhadores do grupo caiu de 3.119 para 2.994.
Só nos primeiros seis meses do ano lucraram mais de 2,6 milhões de euros. ‘As elevadas taxas de juro continuam a beneficiar as margens financeiras contribuindo para o aumento dos lucros do setor bancário’.
Um resultado que levou o CEO da instituição financeira, Pedro Castro e Almeida, a considerar que “são resultados muito positivos e fruto do trabalho de todos”.
Os custos com pessoal foram de 131,5 milhões, um aumento de 3% face a igual período do ano passado.
Só a atividade em Portugal pesou um 411 milhões nos primeiros seis meses.
Banco liderado por Paulo Macedo vai entregar este ano um dividendo extraordinário de 825 milhões.
No primeiro semestre de 2024, o BPI registou um crescimento homólogo de 2% no crédito, enquanto os depósitos aumentaram.
Foi no Algarve que se verificou o aumento mais expressivo.
Objetivo é reduzir os riscos de fraude, ao minimizar a possibilidade de envio de dinheiro para destinatários errados.
Miguel Maya disse que este foi “um bom trimestre” e destacou que o banco que o BCP tem na Polónia registou lucros pelo sexto trimestre consecutivo.
Melhoria da margem financeira e da eficiência explicam aumento da rendibilidade da banca portuguesa, revela estudo da Alvarez & Marsal.
O novobanco apresentou um resultado líquido de 180,7 milhões de euros nos três primeiros do ano, o que representa um aumento de 21,8% face aos 148,4 milhões em igual período do ano passado, “suportado por um sólido e diversificado modelo de negócio, com um forte franchising de crédito a empresas e de crédito habitação de…
As comissões renderam mais 1% para 74 milhões de euros.
O Santander Totta registou lucros de 294,4 milhões de euros, no primeiro trimestre, um valor que compara com os 185,9 milhões registados no final do mesmo período de 2023 (+58,4%).
A instituição financeira liderada por Pedro Leitão lembra que “este resultado compara com 35,3 milhões de euros, apurado no primeiro trimestre de 2023, o qual havia beneficiado da recuperação extraordinária de imparidades na sequência da liquidação não recorrente de exposições relevantes”.