O vocalista dos Ena Pá 2000 formalizou hoje a candidatura presidencial com a entrega de 12.500 assinaturas no Tribunal Constitucional. Entre críticas a “subterfúgios” e a defesa de um “poder ilimitado” para Belém, o músico voltou a prometer que não desiste da corrida.
Ministro das Finanças considera “extemporâneo” falar de nomes para a vice-presidência do Banco Central Europeu, mas admite que seria positivo para o país ter um português no cargo.
Ex-deputado comunista considera ter dado a muitos portugueses um candidato em quem votar que “até aí não tinham”
Prometeu refletir sobre o desafio que lhe foi lançado por um grupo de apoiantes e chegou ontem a uma conclusão: o ainda presidente da Câmara do Porto não será candidato a Belém. Por razões ‘pessoais e políticas’.
Com um vasto percurso no PS, liderou a Juventude Socialista, foi deputado e eurodeputado, secretário de Estado (da Juventude e Adjunto do Primeiro-Ministro), e ministro (Adjunto do Primeiro-Ministro) no governo de António Guterres
Almirante decidiu concorrer à Presidência da República após a eleição de Donald Trump. Candidatura será lançada dia 29 na Gare Marítima de Alcântara e em junho haverá um livro com depoimentos de apoiantes.
Anúncio será feito formalmente no dia 29 de maio.
Anúncio foi feito pelo próprio partido este sábado.
Candidatura será oficializada no dia 28 de fevereiro. Ventura avança para que outros candidatos, que são contra o Chega, pudessem, eventualmente, ter apoio de simpatizantes ou militantes do partido.
Lançamento oficial da candidatura será dia 14 de dezembro, às 11h
O governo agendou para 28 de setembro de 2025 a data do escrutínio legislativo, uma decisão adotada esta terça-feira no conselho de ministros
O dirigente associativo almoçou, em Guimarães, com o ex-jogador internacional português Maniche
Há um amplo movimento associativo para levar Nuno Lobo à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Está aberta a corrida à sucessão de Fernando Gomes.
Conheça a lista dos nomes do PS que já tornaram público o seu apoio ao ainda ministro da Administração Interna, que terá como adversário, à corrida da liderança do PS, Pedro Nuno Santos.
Hurd tem vindo a alertar para a ameaça que o ex-Presidente, Donald Trump, constitui para os Estados Unidos.
Cada vez mais republicanos se viram para Ron DeSantis. Incluindo gente tão poderosa como Rupert Murdoch, dono da Fox News.
Durante o seu mandato de quatro anos, Trump teve sempre problemas com os media, desde as frequentes declarações de “fake news” até à perseguição de jornalistas que relataram informações confidenciais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros esteve com o homólogo finlandês para discutir a adesão do país à aliança transatlântica. Ontem, o Presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, e a primeira-ministra, Sanna Marin, emitiram um comunicado conjunto a defender a adesão do país à NATO “sem demoras”.
O chanceler alemão fez questão de assegurar a ambos os países, parceiros da União Europeia (UE) e ligados à NATO apenas enquanto associados, o seu total apoio, se avançarem com a candidatura.