Estrutura sindical vai entregar ao primeiro-ministro “dezenas de milhares de assinaturas” de trabalhadores contra as alterações ao código de Trabalho.
Apesar de ter sido avançado um impacto entre 600 a 700 milhões, a maioria dos economistas não se quer associar a este valor por considerarem que avaliação exige um modelo mais complexo do que dividir PIB pelos dias do ano.
A CP alerta para cancelamentos e atrasos na circulação de comboios já a partir de hoje, devido à greve geral, convocada para quinta-feira, que volta a unir as duas maiores centrais sindicais portuguesas após mais de uma década.
Empresa contesta decisão do Tribunal Arbitral do CES, defendendo que a ausência de serviços mínimos compromete a mobilidade segura e previsível na Área Metropolitana de Lisboa.
Governo vai impor serviços mínimos, mas não descarta a possibilidade de recorrer à requisição civil se houver incumprimento. Decreto terá de ser aprovado pelo Conselho de Ministros.
Um dia a galinha dos ovos de ouro fica infértil’, acusa a Confederação do Turismo
A confederação recorda que o anteprojecto ainda se encontra em fase preliminar de discussão no âmbito da Concertação Social, “não sendo ainda conhecidas as propostas finais do Governo nem o resultado do diálogo social entre parceiros sociais”.
O chefe do Governo recordou que PSD e CDS-PP não têm maioria parlamentar, pelo que o debate e a negociação política serão essenciais para a aprovação do diploma
“Já dissemos ao Governo por várias vezes: retirem esta proposta, recuem nesta proposta”
A taxa de desemprego aumentou para 6,5%,sendo mais alta entre as mulheres, 6,9% e ainda mais elevada entre as jovens com menos de 25 anos (19,8%).
A progressão automática da carreira na função pública deveria acabar para premiar mais o mérito de quem produziu mais e melhor no Estado? Um frente a frente entre Pedro Martins, ex-secretário de Estado do Emprego do Governo Passos Coelho, e Arménio Carlos, ex-líder da CGTP.
Bem como uma subida dos salários não inferior a 150 euros.
Milhares de pessoas enchem esta segunda-feira as ruas de Lisboa, para assinalar o Dia do Trabalhador
“A greve é um direito de todos os trabalhadores, forma maior da sua luta, um direito fundamental com consagração constitucional. É um direito irrenunciável”, sublinha a intersindical.
Milhares de timorenses procuraram Portugal como destino de imigração.