A taxa de desemprego aumentou para 6,5%,sendo mais alta entre as mulheres, 6,9% e ainda mais elevada entre as jovens com menos de 25 anos (19,8%).
A progressão automática da carreira na função pública deveria acabar para premiar mais o mérito de quem produziu mais e melhor no Estado? Um frente a frente entre Pedro Martins, ex-secretário de Estado do Emprego do Governo Passos Coelho, e Arménio Carlos, ex-líder da CGTP.
Bem como uma subida dos salários não inferior a 150 euros.
Milhares de pessoas enchem esta segunda-feira as ruas de Lisboa, para assinalar o Dia do Trabalhador
“A greve é um direito de todos os trabalhadores, forma maior da sua luta, um direito fundamental com consagração constitucional. É um direito irrenunciável”, sublinha a intersindical.
Milhares de timorenses procuraram Portugal como destino de imigração.
Ajuda de 125 euros “é insuficiente para compensar as perdas de rendimento acumuladas nos primeiros 10 meses deste ano”.
Secretária-geral da CGTP fala num agravamento do custo de vida para trabalhadores e reformados. Contestação vai estar nas ruas no 1.º de Maio e pede alteração de rumo das linhas que têm vindo a ser seguidas.
Central sindical refere-se à primeira semana de janeiro.
Enchente na manifestação da CGTP “tem de ser um sinal para o Governo”, defendeu Isabel Camarinha.
Isabel Camarinha, da CGTP, considera que “a adesão massiva dos trabalhadores da Administração Pública à greve que a Frente Comum convocou é bem demonstrativa que os trabalhadores não aceitam continuar a ser tratados desta forma, sem haver valorização do seu trabalho e carreiras há uma dezena de ano”.
Decisão prende-se com “o crescendo das lutas em todos os setores e a urgência de dar respostas aos problemas dos trabalhadores e do país”.
“Mesmo as alterações previstas nos escalões do IRS são insuficientes”, defende Isabel Camarinha.
Confederação sindical critica patrões por ações em tribunal para reverterem atribuição de horários flexíveis a mães e pais trabalhadores.