Investigação envolve fundos europeus, contratos públicos e a renovação da frota fluvial
Investigação aponta para eventuais crimes de prevaricação e participação económica em negócio.
Apresentado inicialmente como um caso-modelo de corrupção, evoluiu para um julgamento que revelou fragilidades da acusação e deslocou o debate para a dimensão técnica do urbanismo.
O esquema terá envolvido a concessão irregular de contratos milionários durante o período mais crítico da pandemia, quando a procura por equipamentos de proteção individual atingiu níveis sem precedentes
PJ informou que foram realizadas 15 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, abrangendo “uma sociedade anónima de capitais públicos, uma Câmara Municipal, cinco organismos do Estado, as sedes de três sociedades comerciais e um empreendimento turístico”
O cargo de vice-presidente do CMC tornava He Weidong o terceiro oficial militar mais graduado, sendo o primeiro o chefe de Estado, Xi Jinping
Juiz desembargador diz que espera esclarecimentos da PGR.
Suspeitos de facilitar entrada de elevadas quantidades de cocaína vinda da América Latina.
Detenção ocorreu à chegada do suspeito a Portugal
o líder do executivo espanhol anunciou um “plano estatal de luta contra a corrupção” com 15 medidas “desenhado conjuntamente” com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE)
Em causa estão crimes de corrupção e o desvio milhões de euros de fundos comunitários.
Em causa estão contratos da área informática e o alegados desvios de milhões de euros de fundos comunitários, incluindo o PRR.
Ex-dirigente do PSOE em prisão preventiva por alegados subornos na adjudicação de obras públicas. Pedro Sánchez pediu desculpa pelo caso mas depois passou à ofensiva contra o PP e Vox
O julgamento do processo principal do ex-primeiro-ministro está marcado para 3 de julho mas poderá ser adiado para que possam ser juntos os crimes de branqueamento pelos quais foi pronunciado esta semana.
Ministro da Presidência confirma ter conhecimento da empresa e que esta concorreu a concursos públicos e afirma que pediu escusa em Conselho de Ministros em que eram discutidas pastas relacionadas.
Em causa estão suspeitas de associação criminosa, corrupção, burla ou fraude fiscal na contratação de meios aéreos para o combate a incêndios rurais.
Entre as contrapartidas estão quantias monetárias e outros bens, inclusive garrafas de vinho e almoços
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa indeferiu a providência cautelar apresentada pelo primeiro-ministro por estar em causa “o direito da liberdade de expressão”
Em causa estão suspeitas de corrupção e falsificação de documentos.