“Haverá sempre a questão de saber se eu deveria simplesmente ter cedido e desistido de todas as exigências de duras medidas de austeridade”, escreve Merkel.
Fica a cargo do INEM definir o número de equipas que serão constituídas e o período de funcionamento de cada uma.
Portugal vê-se a braços com uma crise de habitação, com preços altos para quem quer comprar ou arrendar. Governo promete disponibilizar 59 mil casas nos próximos seis anos, mas as necessidades continuam a ser muitas.
Segundo o presidente, Fernando Clavijo, no último trimestre do ano passado chegaram quase 7.400 migrantes às ilhas.
Custos de construção, inflação, turismo… são muitos os fatores que, juntos, formam a tempestade perfeita para a falta de casas e o aumento dos preços. Portugal vive com esse problema, mas existe um pouco por toda a Europa. Os Governos veem-se obrigados a tomar medidas, mas parece não ser suficiente.
No centenário de Eduardo Lourenço, e à beira do meio século do 25 de Abril, fomos buscar as palavras do ensaísta para fazer uma análise da crise política.
Numa entrevista exclusiva ao Portugal Amanhã, o ministro da Economia, António Costa e Silva, alerta que “2024 vai ser um ano difícil”.
Trudeau afirmou que o governo indiano estava envolvido no homicídio de Hardeep Singh Nijjar, cidadão canadiano e líder sikh.
Primeiro-ministro saiu ao telefone e não falou aos jornalistas.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a ministra do Trabalho da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, apresentam, esta sexta-feira, as novas medidas do Executivo para mitigar o aumento do custo de vida dos portugueses. Saiba aqui quais as novas mediadas
Em países como a Nova Zelândia já não há ovos suficientes para a população toda, enquanto noutros, como em Portugal, os preços disparam. Será a criação de galinhas a solução para este problema?
Sobre as restantes polémicas, deputada socialista elogia ministra Ana Catarina Mendes por ter assumido que houve erros nas nomeações.
A ministra da Agricultura não terá “caído” para não haver segunda baixa, depois de Pedro Nuno Santos.
O Presidente da República disse, em declarações aos jornalistas na Feira de Solidariedade Rastrillo, em Lisboa, que vai estar “muito atento aquilo que vai ser este ano de 2023”.
BCE garantiu que as famílias com rendimentos mais baixos serão duramente atingidas pela inflação e pelas subidas das taxas de juro. Economistas contactados pelo i não se mostram surpreendidos, mas afastam déjà-vu em relação à troika.
PSD, Chega, PAN e Livre abstiveram-se e IL, PCP e BE votaram contra o diploma.
A regra de ouro da gestão socialista – deitar dinheiro sobre os problemas em vez de os resolver – voltou a falhar em todo o seu esplendor.
Segundo o ponto de situação feito às 22h de segunda-feira, tinham sido contabilizados “um total de 42.590 eventos de baixa magnitude e de origem tectónica”, dos quais 297 sentidos pela população, no decorrer desta crise sismovulcânica.