O suspeito inicialmente fugiu, mas a polícia acabou por detê-lo pouco depois dos ataques
Na quinta-feira Vladimir Putin afirmou que a Eslováquia, cuja “posição neutra” elogiou, se ofereceu como uma espécie de “plataforma” para possíveis negociações
Em concreto, está em causa uma isenção para o cádmio e o chumbo em perfis de plástico em janelas e portas elétricas e eletrónicas que contenham policloreto de vinilo rígido recuperado
Ainda estão por apurar as causas do acidente e as autoridades estão a investigar
As quatro seleções somaram quatro pontos e o desempate fez-se através do critério de desempate por golos
Na partida desta tarde a Eslováquia começou melhor, mas a Ucrânia reagiu bem e conseguiu dar a volta ao marcador num bom jogo de futebol.
Belgas tiveram dois golos anulados pelo VAR.
Fico, 59 anos, foi atingido com vários tiros à saída de uma reunião do governo
O ataque contra Roberto Fico, de 59 anos, ocorreu junto da Casa da Cultura, na cidade de Handlova, a cerca de 150 quilómetros a nordeste de Bratislava, a capital
Robert Fico não corre risco de vida.
Socialistas europeus suspenderam o SMER e o HLAS da sua família europeia, depois do entendimento assinado com a extrema-direita.
Na próxima semana vai ser pedida a suspensão dos três eurodeputados eslovacos.
Robert Fico prometeu que, caso ganhasse as eleições, a Eslováquia deixaria de enviar armamento para a Ucrânia, vetaria a sua entrada na NATO e pressionaria a UE a aliviar as sanções à Rússia. E ganhou.
Mantém-se dúvida em relação ao jogo contra o Luxemburgo na próxima segunda-feira.
A crise política na Eslováquia, agravou-se esta semana depois de, na quinta-feira, o ministro da Agricultura, Samuel Vlcan, ter anunciado a sua demissão após a revelação de um caso relativo a um subsídio de 1,4 milhões de euros concedido à sua empresa.
O ex-primeiro-ministro da Eslováquia acredita que das próximas eleições ainda poderá sair um Governo democrático pró-ocidental e pró-Ucrânia.
Não se sabe as motivações para o incidente, mas o atacante teria várias publicações nas suas redes sociais a atacar a comunidade LGBT, assim como a judaica
Zelensky pediu ontem aos deputados eslovacos que se tornassem a voz da Ucrânia na UE e, desde o início da invasão russa da Ucrânia, esse país tem sido um dos mais vocais quanto à situação ucraniana.