A República Popular da China, a Índia, o Irão, a Indonésia e a Rússia registaram os maiores aumentos de emissões entre 2022 e 2023
O estudo destaca que os portugueses “são bastante conscientes ao fazer compras na Internet”.
Segundo o novo estudo, o explorador ocultou a sua origem judaica «para evitar o antisemitismo galopante e a perseguição dos judeus em Espanha e noutras partes da Europa».
No estudo da Universidade de Bonn, os camundongos acompanhados apresentaram melhorias significativas em aspectos como a aprendizagem.
Objetivo é cobrir os custos de rede. Estudo da FUNDEC do Instituto Superior Técnico para a Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente (AEPSA) revela ainda que o setor recebeu 1,4 mil milhões em subsídios.
Atenas (Grécia), Pristina (Kosovo), Sarajevo (Bósnia-Herzegovina), Skopje (Macedónia do Norte) e Tallinn (Estónia) estão entre as piores do bloco comunitário.
Hong Kong segura uma vez mais a primeira posição do ranking, seguindo-se Singapura
Os elevados níveis de emissões de gases com efeito de estufa também afetam o equilíbrio energético da Terra
Partciparam no estudo 41 pessoas durante oito semanas
Estudo analisou famílias de 17 países europeus e foi feito através de variáveis sobre o bem-estar psicossocial das crianças.
O estudo auscultou eleitores em 19 países, incluindo três das maiores democracias mundiais (Brasil, Índia e EUA)
Um estudo norte-americano prova que a solidão pode ser mais nefasta para os idosos do que o alcoolismo, a obesidade e o tabagismo. Portugal é o sexto país da União Europeia onde o sentimento de solidão mais aumentou
Uma utilização moderada dos ecrãs, até um máximo de uma hora por dia até aos cinco anos, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e um ambiente familiar saudável, “são fundamentais para promover um desenvolvimento linguístico adequado das crianças”.
A maior prioridade estratégica para os próximos 3-5 anos (35%) é a transformação tecnológica
«É imperativo que os agentes portugueses mais expostos estejam atentos aos desenvolvimentos e apostem no aumento da resiliência das suas cadeias de abastecimento, identificando rotas alternativas e aumentando níveis de stock para assegurar o abastecimento», alerta estudo.
Lisboa surge na lista verde, à frente de outras cidades como Londres, Madrid, Copenhaga ou Luxemburgo.
“Apenas 30% dos cargos de gestão das empresas em Portugal são ocupados por mulheres, uma percentagem que desce para os 27% quando considerados os cargos de liderança”, refere o estudo.
Estudo revela que função do sistema imunitário não ficou diminuída.
Estudo da Cáritas alerta para gravidade da situação. Manuel Lemos diz que ‘é um bom retrato do Portugal pobre que temos hoje’