Governo vai impor serviços mínimos, mas não descarta a possibilidade de recorrer à requisição civil se houver incumprimento. Decreto terá de ser aprovado pelo Conselho de Ministros.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) garantiu que “cumprirá os serviços mínimos que vierem a ser fixados” e convocou uma assembleia-geral extraordinária para sexta-feira, onde os pilotos irão decidir se aderem ou não à paralisação
Com a aproximação da greve geral de 11 de dezembro, a ministra do Trabalho afirmou que os serviços mínimos permitam evitar medidas de exceção.
O Governo conta que os grevistas fiquem em casa: nem vão trabalhar nem vão para a rua protestar
Ministra do Trabalho já classificou a paralisação como ‘inoportuna’
À saída do encontro, o secretário-geral da UGT, Mário Mourão, considerou a audiência “bastante construtiva”, mas confirmou que “a greve vai manter-se”
Um dia a galinha dos ovos de ouro fica infértil’, acusa a Confederação do Turismo
Objetivo do Governo é modernizar a legislação laboral e equilibrar os direitos dos trabalhadores e das empresas, promovendo condições de trabalho mais justas e adaptadas à economia contemporânea
A confederação recorda que o anteprojecto ainda se encontra em fase preliminar de discussão no âmbito da Concertação Social, “não sendo ainda conhecidas as propostas finais do Governo nem o resultado do diálogo social entre parceiros sociais”.