Portugueses foram responsáveis por 78,2% das transações, seguindo-se as nacionalidades brasileira, angolana e norte-americana
Das transações efetuadas nesse período, 78,3% foram relativas a investimento nacional.
A região da Comporta, conhecida pela sua beleza natural e exclusividade, continuará a atrair compradores de elevado poder de compra, mantendo a valorização dos imóveis
Os preços das casas e dos terrenos têm aumentado nas zonas envolventes ao novo aeroporto, mas ainda será cedo para dizer se está relacionado com o anúncio da infraestrutura.
Nos primeiros seis meses do ano, imobiliária registou faturação superior a 48 milhões de euros.
Imobiliária registou 33.457 transações nos primeiros seis meses do ano.
Comprar casa em Portugal exige 70% dos rendimentos, revela o idealista
Maio foi mesmo o melhor mês nos 26 anos de história da ERA em Portugal.
Longe vão os tempos em que o sistema financeiro criava verdadeiras dor de cabeça aos clientes bancários. Mas, apesar da aparente estabilidade, o BCE veio alertar para o risco da exposição da banca ao imobiliário.
Em debate, Hugo Santos Ferreira, presidente da Associação dos Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), e Luís Mendes, professor no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
O governo liberal de Justin Trudeau acusa os investidores estrangeiros de terem feito subir os preços dos imóveis ao longo dos anos, nomeadamente nos grandes centros urbanos
O mercado de luxo tem estado dinâmico e atrativo. Cenário macroeconómico abanou um pouco mas as perspetivas são as melhores.
Há quem não poupe críticas aos compradores estrangeiros e ao setor do turismo por “roubarem” imóveis ao mercado. Governo já mudou regras, pôs fim aos Vistos Gold e impôs restrições ao alojamento local. Agentes do setor afastam responsabilidades.
Só 1,6% das casas para arrendar em Lisboa têm menos de 30 metros quadrados, revela o idealista.
Expectativa é de aumento moderado a forte na atividade de investimento no próximo ano.
Procura de casa no distrito de Lisboa “mantém-se elevada, contudo, há um desfasamento menor do que o nível nacional”, diz Imovirtual.
Valor mediano dos alojamentos familiares em Portugal foi de 1629 euros por metro quadrado no segundo trimestre, revelou o Instituto Nacional de Estatística.
Aumento máximo seria de 0,43% em relação “ao valor da última renda praticada”.
Especialistas acusam Governo de ‘mudar as regras a meio do jogo’, o que vai levar à suspensão de milhares de projetos de milhões de euros. E lembram que desde 2022 já eram proibidos investimentos em Lisboa, Porto e todo o litoral devido à pressão imobiliária.