A garantia foi dada pelo ministro da Agricultura e Pescas, numa visita a Quarteira, para assinalar o Dia Nacional do Pescador.
A Associação Nacional Movimento TVDE defende que a lei de regulamentação TVDE foi criada foi a ajuda dos táxis.
Salome Zurabishvili diz que lei é ‘russa’, de conteúdo e de espírito, e que contradiz a Constituição nacional e as normas europeias.
“Não podemos continuar sentados de braços cruzados enquanto alguns indivíduos fazem tudo o que podem para provocar reações violentas”, afirmou o ministro da Justiça, Peter Hummelgaard.
Antigo bastonário comenta as alterações aos estatutos das Ordens. Não concorda, mas não o surpreendem.
O Parlamento de Uganda aprovou, na terça-feira, uma lei que prevê “duras penas para as pessoas que mantêm relações homossexuais”.
Movimento Democrático de Mulheres organizou várias manifestações. O que foi feito para salvaguardar a igualdade entre homens e mulheres? Muito. Mas o que falta fazer?
Proposta da Iniciativa Liberal, que visa proteger vítimas, teve o beneplácito da APAV e da Ordem dos Advogados. Entra hoje em vigor.
As novas leis do país deverão entrar em vigor em 2023, aplicam-se a todos os jovens até aos 14 anos e vigoram durante toda a sua vida.
Novo código penal estipula que o sexo fora do casamento é punível com um ano de prisão e a coabitação com seis meses. As penas aplicam-se tanto a indonésios como a estrangeiros a residir no país e até a turistas.
Novas alterações impedem “a comunicação social, a internet, a literatura, o cinema”, assim como a publicidade, de promover o “sexo não tradicional”, sendo que os filmes que o fizerem “não receberão certificado de distribuição”.
Os tenebrosos ‘very-lights’ continuam a entrar nos estádios de futebol e a espalhar o pânico nas bancadas. O Governo diz que vai atuar e quer criminalizar o uso de pirotecnia nos recintos desportivos.
Ex-ministro comentava a polémica com a lei das incompatibilidades.
No princípio do mês o Supremo Tribunal Federal dos EUA anunciou ter em mãos dois novos casos relacionados com “a responsabilidade que as grandes empresas de tecnologia têm no conteúdo publicado pelos seus usuários nas redes sociais”. Será possível que uma rede social desencadeie um ataque terrorista? Como se deve mediar essa situação e o…
O Presidente da República vai pedir ao Parlamento para reapreciar a lei sobre incompatibilidades e impedimentos dos titulares de cargos políticos.
PS, PCP, BE e Livre votaram a favor, contando-se abstenções do PSD, IL e PAN, numa votação na qual os deputados do Chega não participaram.