O conselheiro de Estado marcou presença no Campus da Liberdade, seguindo o exemplo de Marcelo Rebelo de Sousa, que, em 2015, ainda antes de anunciar a sua candidatura, esteve na Festa do Avante!.
São vários os sinais, incluindo dos próprios, que apontam para a candidatura de Mário Centeno à esquerda, de Gouveia e Melo ao centro e de Marques Mendes à direita.
Marques Mendes e António Vitorino são do tamanho que se veem e estão a ganhar balanço para subir a ladeira do Palácio
Mira Amaral reconhece que é uma solução que agrada a quem ‘não gosta de despesa pública e duvida da eficácia da intervenção do Governo na economia’. Já Luís Aguiar-Conraria diz que vive ‘muito bem com duodécimos’ e que um retificativo tiraria pressão ao PS para aprovar o Orçamento de 2025.
José Manuel Fernandes entende que o novo Governo, do qual agora faz parte como ministro da Agricultura e Pesca, recebe um presente envenenado devido à falta de planeamento do Governo socialista. Presidente da comissão de acompanhamento avisa que é essencial a ‘concentração de energias’.
Multiplicação de protocandidatos às presidenciais pode levar à dispersão de votos à direita. Pereira Coutinho diz que é ‘sintoma de que ainda não há um candidato forte’.
Da lista de confirmados estão o conselheiro de Estado e ex-líder do PSD Luís Marques Mendes e o ex-deputado do PS e atual presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis
Ex-governador do Banco de Portugal arrasou as ‘negociatas’ feitas pelo Governo em várias instituições financeiras, como BES, BIC e Banif. A venda deste último levou mesmo Marques Mendes a pedir uma investigação por parte do Ministério Público.
Marques Mendes e Elisa Ferreira alertaram para a execução dos fundos comunitários.
Disputa interna entre o atual líder do PSD e Paulo Rangel foi alvo dos comentários de Marques Mendes.
O BE também com tecnocracias? A verdade é que já tem assumido atitudes piores.
A cerimónia, logo ao final da tarde, vai ser ao ar livre e já estava rodeada de todos os cuidados por exigência do antigo Presidente da República.
João Marques Mendes é um dos advogados da Rui Pena & Arnaut que assessoram a Sociedade Intermunicipal de Águas e Saneamento de Oeiras e da Amadora. Isaltino assinou a procuração a favor da equipa que integra o filho do seu antigo amigo e depois feroz adversário, a quem hoje trata como ‘facilitador de negócios’.
Eurodeputado conseguiu reunir figuras como Marques Mendes, José Luís Arnaut, Mira Amaral ou Morais Sarmento, elogiou Rio e disse esperar reversão das tendências nas sondagens.
“Não vão ter alternativa”, disse o ex-líder do PSD no seu comentário
Ainda assim, o comentador deixou uma crítica a António Costa, apontando que o executivo “governamentalizou em excesso esta greve”.
Comentador e antigo líder do PSD acusou ainda o PS de ter tiques de “arrogância” e interpretou as palavras do líder parlamentar do PS sobre os parceiros de esquerda, designadamente, o BE, como “ingratidão”.