Escrevendo eu há muitos anos sobre este tema, só muito recentemente percebi o verdadeiro motivo da luta das feministas a favor do aborto – e da sua elevação à condição de ‘causa’.
Uma mãe nos entas procura ordem no caos e segurança na impressibilidade de qualquer infância ou adolescência com uma ansiedade ao nível de um sapo em água a ferver
Há quem tenha o sonho de ser mãe antes dos 30. Por outro lado, há quem com 23 seja surpreendida por uma gravidez já com 7 meses de gestação. Camila e Lara são ambas solteiras e consideram que foram mães “precoces”.
A maternidade cada vez mais tardia. Há cada vez mais mães aos 50 anos sendo que a média no primeiro filho é 30,8. Já nos hospitais privados é aos 35 anos. Um fenómeno que está a deixar de o ser para se tornar numa normalidade.
“O caminho é o de investimento e alargamento. O que precisamos não é de encerrar, é de alargar”, defendeu Paulo Raimundo.
“Eram mentiras”, afirmou a atriz, lembrando que chegaram a dizer que o casamento com Brad Pitt terminou porque não lhe dava um filho.
Cabe à literatura puxar os assuntos que todos procuram evitar. E no romance A História de Roma, Joana Bértholo concebeu uma cativante narrativa íntima que, a partir dos desafios que levanta a maternidade, nos confronta com as questões mais duras que hoje se colocam perante nós.
Autor de estudo diz ter ouvido histórias “assustadoras” de famílias, descrevendo as conclusões do seu inquérito como “chocantes”.
Na semana passada, a atriz Cláudia Raia surpreendeu o mundo ao anunciar a sua gravidez aos 55 anos. Se há quem faça planos para poder ser mãe o mais cedo possível, são cada vez mais as mulheres que o adiam, sendo mãe mais tardiamente. Sílvia Saraiva foi um desses casos. Com 52 anos deu à…
A cantora e atriz abriu-se no podcast “Giving Back Generation”, revelando que se espera casar e ser mãe.
Hospital de Abrantes, o mais perto de si, tinha encerrado as urgências de obstetrícia.
A atriz de 49 anos, que se retirou das câmaras para se dedicar exclusivamente aos filhos, disse no talk-show da cantora Kelly Clarkson que a maternidade “é um desafio” e tem tentado procurar formas de se acalmar quando fica impaciente.
Também as maternidades de Zhytomyr e Kharkiv ficaram destruídas.
Atriz falou abertamente sobre o tema.
Só agora foi divulgado o nome do bebé.
“Ele é um anjinho, mas ele é um anjinho faminto”.
Atriz desabafou sobre os desafios iniciais da maternidade.
Na ótica do partido, existe uma “concentração excessiva” de serviços no Bloco Central dos HUC, sendo que este já constitui um “espaço já de si muito sobrecarregado e de acessos muito congestionados” onde tem sido verificada a dificuldade na capacidade de resposta aos utentes.