Ex-ministra critica Rui Rio por não apresentar uma alternativa ao Governo. Paula Teixeira da Cruz lamenta que a atual direção não tenha conseguido unir o partido e espera que Passos regresse à política ativa.
Paula Teixeira da Cruz considera que ‘não faz sentido’ o PSD aproximar-se de um partido que defendeu a pena de morte.
Paula Teixeira da Cruz defende que proposta da direção de Rio não faz parte do ‘ADN’ do partido, nem do programa eleitoral.
Antiga governante diz que falta um rumo ao PSD e responsabiliza a direção de Rui Rio pelas querelas internas. Sobre a PGR diz que foi mal tratada na saída.
Paula Teixeira da Cruz junta-se às vozes do PSD a defender inquérito parlamentar. CDS entrega proposta na segunda-feira no Parlamento.
Deputados vão enviar carta a Ferro Rodrigues em protesto pela forma como a deputada do PSD foi tratada
Constança Urbano de Sousa e Jorge Gomes voltaram como deputados. Paula Teixeira da Cruz, do PSD, deu um abraço sentido à ex-ministra
A antiga ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, disse em entrevista à Sábado ter sido ameaçada e agredida durante os anos que esteve no Governo.
A deputada do PSD e ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz afirmou hoje à Lusa que assumiu a sua liberdade ao quebrar a disciplina de voto em relação à IVG e arcará com a responsabilidade.
A sessão solene de abertura do Ano Judicial realiza-se, pela primeira vez, em outubro em resultado da nova organização judiciária, e só não se efetuou a 16 de setembro por motivos de agenda do Presidente da República, Cavaco Silva.
A ministra da Justiça afirmou, segunda-feira à noite, em Viana do Castelo que as reformas realizadas nos últimos quatro anos no setor são “uma referência” internacional sendo apontadas pela União Europeia com um “modelo a seguir”.
A ministra da Justiça negou hoje, no parlamento, que tenha utilizado dirigentes públicos para verificar se o programa do PS continha medidas aplicadas por este governo.
A ministra da Justiça afirmou que “ninguém entenderia” que os magistrados tivessem, no âmbito do salário base e do subsídio de condição de juiz, aumentos na ordem dos 40 por cento.
A Associação Sindical dos Juízes cortou relações com a ministra da Justiça. Em causa está o silêncio de Paula Teixeira da Cruz sobre a não aprovação do novo estatuto profissional dos magistrados e, segundo a presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Maria José Costeira, “só um pedido de desculpa” faria com que os juízes…
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) acusa a ministra da Justiça de estar a “manipular informação” sobre as propostas de alteração aos estatutos das magistraturas e de respectivos aumentos. Em comunicado, esta tarde, a direcção do SMMP faz acusações muito duras a Paula Teixeira da Cruz e diz mesmo que esta pôs em…
A incerteza em torno da aprovação dos novos estatutos dos juízes e dos magistrados do Ministério Público (MP) está a deixar Paula Teixeira da Cruz debaixo de uma onda de críticas.
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), liderado pelo procurador António Ventinhas, diz que o silêncio da ministra da Justiça sobre os novos Estatutos dos Magistrados judiciais e do Ministério Público é “incompreensível” e representa um “sério risco de fracasso da reforma do sistema judiciário”.
A ministra Paula Teixeira da Cruz já respondeu às declarações feitas pelo ex-presidente da câmara de Oeiras Isaltino Morais que diz ter despedido a governante em 2007, quando esta trabalhava como assessora jurídica na Universidade Atlântica.
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou hoje que a liberdade de imprensa é um “direito intocável”, esperando que “impere o bom senso”, num comentário à proposta de PSD, CDS e PS de cobertura jornalística das eleições.