“Um pouco inaudito que se tente através do Orçamento do Estado ter proclamações políticas, que são legítimas, mas que não devem ser feitas em sede orçamental”
Conteúdo patrocinado por Carclasse.
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Inúmeras personalidades reconhecidas, tanto em Portugal como no resto do mundo, escreveram slogans publicitários. Por exemplo, Fernando Pessoa redigiu o famoso “Primeiro estranha-se, depois entranha-se” para a Coca-Cola.
Uma coisa é certa: não se faz hoje a mesma publicidade que se fazia há 20, 30 ou 50 anos. O mundo mudou, a tecnologia chegou e isso não é necessariamente mau. As marcas reinventaram-se, adaptaram-se aos novos tempos e a realidade hoje é diferente. Mas não totalmente.
Mercado publicitário irá continuar a crescer e, até 2028, estará essencialmente assente no digital, que deverá representar cerca de metade do total. Televisão deverá liderar maior quebra.
O mercado global publicitário deverá crescer 10% este ano e atingir os 855 mil milhões de euros.
Há vozes que fazem parte do nosso imaginário, que ficam registadas na memória. Qual o poder da voz-off? O que é preciso ter em conta para se ser bem sucedido no ramo?
Aos 82 anos, um dos pioneiros da publicidade em Portugal recorda as dificuldades que existiam para fazer filmes publicitários.
Na Itália do Renascimento já se recorria a anúncios para promover acontecimentos culturais e produtos. Mas as origens da publicidade são muito mais recuadas do que isso: o primeiro anúncio remonta ao Egipto de há cinco mil anos.
ERC aponta para “a dificuldade de geração de receitas além da publicidade” e diz que as preocupações ambientais “podem tornar-se mais um motivo para não consumir edições impressas”.
A gigante tecnológica citou uma investigação, segundo a qual 80% dos vendedores norte-americanos perceberam a necessidade urgente de adotar IA nas suas operações
“Nos últimos 25 anos, as relações entre a China e a África do Sul foram-se estreitando e a confiança estratégica mútua atingiu um novo patamar” – afirmou o Presidente chinês, Xi Jinping, no decorrer da conferência de imprensa conjunta com o Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa.
Os dados económicos oficiais da China, divulgados na passada terça-feira (dia 15), mostram que a economia do país continua a recuperar, com destaque para o crescimento do consumo de serviços. Nos primeiros sete meses deste ano, as vendas a retalho de serviços aumentaram 20,3 por cento em relação ao período homólogo de 2022.
Os Estados Unidos, signatários destes importantes documentos, não podem ignorar este facto: Taiwan, sendo parte da China, não precisa de ser destacada.
A nova edição do programa de inovação aberta da Fidelidade, Fosun e do Hospital da Luz vai focar-se em soluções ligadas à sustentabilidade, em especial nas áreas de tecnologias de seguros e de saúde.
Ainda que estejam a ser vistos como inovadores, devido à legislação rígida publicitária da União Europeia, a verdade é que os anúncios destes dois hipermercados seguem os exemplos internacionais.
A 24.ª edição do MEO Sudoeste arranca este sábado, 30 de julho, com a abertura do campismo a todos os que querem aproveitar ao máximo ‘a melhor semana de férias de sempre’.
Autoridade da Concorrência deu luz verde à JCDecaux, mas dreamMedia garante que vai a tribunal para travar negócio entre sócios.