Sérgio Sousa Pinto e António Costa Pinto analisam para o Nascer do SOL os cenários políticos que podem sair de umas eleições que cada vez mais pessoas acreditam poderem vir a ser antecipadas.
O deputado do PS e presidente da Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros Sérgio Sousa Pinto comenta um ano de guerra na Ucrânia.
Desenha em cadernos de bolso desde sempre. Seja num aeroporto, numa esplanada ou numa comissão parlamentar. Sérgio Sousa Pinto lançou o livro Fui Tão Feliz com a Minha Thompson. ‘Isto é quase um diário’, diz o deputado.
Aos 50 anos, o deputado rebelde do PS lança hoje o seu primeiro livro de desenhos, uma espécie de diário, como diz.
À beira de fazer 49 anos, Sérgio Sousa Pinto gosta de dizer o que pensa e não se inibe de ser politicamente incorreto, algo tão perigoso nos tempos que correm.
O racismo pode ser «odioso», pode ser «repugnante», pode ser «egoísta», mas não é «estúpido». É um fenómeno que existe em todas as sociedades e é perfeitamente explicável.
A Convenção do MEL arranca hoje em Lisboa. Pela primeira vez participam os quatro líderes da direita. Protagonismo dado a André Ventura está a gerar polémica.
Sérgio Sousa Pinto criticou veementemente o presidente da Assembleia da República num post scriptum na sua coluna no semanário Expresso, que saiu incompleto na versão impressa.
“Mais do que estalinismo do Miguel, teremos talvez um problema de falta de noção de quem acusa”, defende Delgado Alves.
O deputado do PS não acompanhou a bancada no voto contra o repúdio à permanência do presidente do Eurogrupo
Convertido ao ‘Velho Leão’ em Bruxelas, Sousa Pinto faz campanha ao lado do homem que o atacou nas presidenciais de 91.
Quando um anglófilo e europeísta olha para o Brexit, a posição não encaixa num padrão. O deputado do PS pede «pedagogia» para a Europa e eleva a diplomacia parlamentar.
Anglófilo, socialista e libertário. Se Mário Soares foi ‘pai da democracia portuguesa’, Sérgio Sousa Pinto é um dos filhos. A liberdade é a musa; a política a arte.
O dirigente socialista começa o post no Facebook explicando que gosta do debate político e que nem sequer lhe fazem confusão as divergências entre militantes do seu partido.
Sérgio Sousa Pinto, uma das vozes mais críticas do acordo à esquerda, saiu da Comissão Política do PS a dizer que não criará “dificuldades adicionais” ao partido.
Sérgio Sousa Pinto avisa que PCP e BE não querem ir para o Governo. “Querem um Governo fraco do PS, para derrubarem quando for oportuno”, escreve o socialista, no Facebook. E responde às “acusações torpes ou de anticomunismo primário” de que tem sido alvo desde que criticou a estratégia do PS de António Costa de…
Segundo avança o Diário de Notícias, o dirigente socialista Sérgio Sousa Pinto demitiu-se do Secretariado Nacional do PS, por não concordar com a linha política de aproximação à esquerda que o partido está a implementar. E, se essa linha continuar, seguir-se-ão de certeza mais demissões: tal como o PSD, o PS é um partido que…
Sérgio Sousa Pinto demitiu-se este sábado do Secretariado Nacional do PS.