Os veículos elétricos têm pontos positivos e negativos. Para compreendê-los, falámos com uma utilizadora e três professores universitários.
Esta distinção posiciona Cascais como um líder global no movimento em direção a um futuro mais sustentável, não só para os seus residentes, mas também para os visitantes.
Soluções tecnológicas inovadoras aliadas ao talento humano e à sustentabilidade impulsionam o sucesso das empresas na era digital e num mundo em mudança constante. Descubra como a SAP Portugal está a contribuir para esta transformação.
Objetivo é desenvolver embalagem mais amplas, sustentáveis e circulares.
Há anos que o TCE é a ovelha negra da ordem jurídica internacional do setor energético.
Em debate, Francisco Gomes da Silva, professor do Instituto Superior de Agronomia e administrador da Agro.Ges, e Eduardo Oliveira e Sousa, engenheiro agrónomo e ex presidente da CAP.
Em debate, Francisco Gomes da Silva, professor do Instituto Superior de Agronomia e administrador da Agro.Ges, e Eduardo Oliveira e Sousa, engenheiro agrónomo e ex presidente da CAP.
Eduardo Oliveira e Sousa, engenheiro agrónomo e ex-presidente da CAP, critica o endeusamento de palavras como “Bio, Orgânico ou Sustentável”.
Neste episódio, Carlos Baptista Lobo, advogado e professor de Direito, reflete sobre o “renascimento da relação dilemática entre Economia e Ambiente” e afirma que, se os interesses não se conciliarem, “já não será a a economia a depredar o ambiente; será o ambiente a depredar a economia”.
Neste episódio, Luís Ferreira Lopes, reflete sobre o problema da falta de água doce e aponta a dessalinização como uma das possíveis soluções para o resolver.
Projeto Tejo permite regar 300 mil hectares, mas ainda não saiu do papel. “Falta vontade política”, criticam os promotores.
Procura por ‘destinos de turismo sustentável’ vai disparar no futuro. Bernardo Trindade, presidente da AHP, defende que Portugal deve afirmar-se como destino sustentável , mas que isso não passa por limitar o excesso de turismo.
Tal como Portugal, também Espanha, Itália e França estão a ser afetadas pela seca e estão a utilizar vários métodos para aliviar o stress hídrico dos residentes e dos agricultores.
França produz e vende eletricidade à Alemanha a partir de centrais nucleares. Bruxelas e Lisboa apostam nas energias renováveis, mas Espanha mantém centrais na fronteira. É ou não válido apostar no nuclear? Pedro Sampaio Nunes e João Manso Neto trocam argumentos.
A ONU e o mundo do futebol estão alinhados para atingir o desenvolvimento sustentável até 2030. A FPF é parte ativa.
No caso de uma gestão municipal, elas concretizam-se em políticas públicas que podem ser organizadas em torno de sete áreas setoriais. Aquilo a que chamámos os sete pilares do desenvolvimento sustentável.
A conferência Digitalização e Sustentabilidade – organizada pelo Nascer do SOL em parceria com a Huawei Portugal e a Altice Portugal – abordou temas como a tecnologia e os pilares da sociedade, sem esquecer o que já foi feito e o que ainda falta fazer.
Conferência organizada pelo Nascer do SOL, em parceria com a Huawei Portugal e a Altice Portugal, vai focar temas como ‘tecnologia e sustentabilidade’ e ‘pilares da sociedade’. Encontro está marcado para o próximo dia 21.
São várias as iniciativas transversais promovidas pela empresa que contribuem para a redução energética e da pegada ecológica.