“Sereis a embaixada de Portugal durante o Mundial” disse Cavaco Silva, dirigindo-se aos jogadores que vão integrar a equipa portuguesa que vai participar no Mundial de 2014, com início a 12 de Junho.
“Vocês carregam os sonhos e as alegrias dos portugueses”, referiu ainda o Presidente da República numa alusão às dificuldades que os portugueses têm vivido nos últimos anos e na expectativa das alegrias que a selecção nacional lhes poderá trazer no Mundial do Brasil.
Cavaco aproveitou a ocasião para chamar a atenção para a Final da Champions, que se realizou há pouco mais de uma semana em Lisboa, como um exemplo de como “Portugal é um país que sabe fazer e como deve saber ligar o desporto ao turismo”.
Pouco antes de entregar ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol “o símbolo maior de Portugal: a bandeira de Portugal” e de tirar a tradicional ‘fotografia de família’, o Presidente da República lembrou que o apuramento “não foi fácil” e que, agora, a “tarefa também não vai ser fácil com adversários tão fortes pela frente”. Mas mostrou-se confiante no talento dos jogadores da selecção nacional.