Em plena campanha de eleições primárias no PS e ainda sem debates televisivos marcados, António José Seguro aposta nas novas tecnologias para passar a sua mensagem.
Este sábado, será o primeiro de vários ‘hang outs’ – o nome desta forma de comunicação – que Seguro quer usar para ficar mais próximo dos eleitores.
Em directo de Baião, no Douro, António José Seguro vai estar ligado a 15 pontos espalhados por Portugal e não só: Brasil, Macau, Angola e Luxemburgo também estão na lista de sítios onde portugueses anónimos estarão a conversar em directo com o líder do PS.
Os locais e as pessoas não foram escolhidos ao acaso. “São pessoas de várias áreas de actividade e que reflectem alguns dos problemas dos portugueses e os locais no estrangeiro são sítios com uma forte presença portuguesa”, explica ao SOL uma fonte da campanha de Seguro.
Uma professora, um médico, um produtor de cogumelos, um empresário metalo-mecânico, um cientista e um bombeiro, mas também uma jovem que teve de emigrar e outra recém-licenciada que ainda está à procura de emprego. Todos vão poder entrar numa conversa informal com António José Seguro, na qual poderão fazer perguntas, mas também responder às dúvidas do secretário-geral socialista.
“Não é uma entrevista. É uma conversa”, resume fonte da campanha de Seguro, explicando que, caso o socialista vença as primárias, o formato será para manter.
Este sábado, a conversa vai durar uma hora e quem quiser assistir pode fazê-lo em directo no Youtube ou na página de Facebook de Seguro. “Só a página pessoal do secretário-geral do PS tem cerca de 50 mil seguidores. Estamos certos de que vamos chegar a muitas pessoas”, sublinha a mesma fonte.
No domingo, António José Seguro segue para Madrid, onde vai participar no congresso do PSOE.