Várias ruas em várias zonas de Lisboa, como Alcântara, Baixa, Praça de Espanha e Sete Rios ficaram inundadas e intransitáveis, com carros, mesas e cadeiras de algumas esplanadas a serem arrastados pelas águas.
E o metro de Lisboa também ficou inundado na estação do jardim Zoológico da linha azul, que esteve encerrada desde pouco depois das 14h até cerca das 15h45.
Perante este cenário, as críticas ao presidente da Câmara de Lisboa começaram a ‘chover’ nas redes sociais. "Costa não sabe gerir a capital”, “a Câmara de Lisboa devia pagar indemnizações”, “a culpa é de António Costa que não mandou limpar as sargetas” ou, numa alusão às eleições primárias para a liderança do PS que se realizam este fim-de-semana, “Costa está noutra”.
Cabe ao vereador da segurança e protecção civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, dar a cara acompanhado pelo comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros para fazer o apanhado das inundações provocadas pelo mau tempo que se abateu hoje sobre a capital.