O nome que surge logo a seguir, mas a uma distância bastante considerável, é o da socialista Maria de Belém com apenas 17%. Rui Rio, o ex-presidente da Câmara do Porto fica-se pelos 15,1%. Sampaio da Nóvoa, que já está no terreno, reúne apenas 10,1% e Henrique Neto 1,4%.
A sondagem foi feita a 4 de outubro (este domingo), com voto em urna de 17.726 pessoas, instadas a votar naqueles cinco nomes.
Em direto, o professor foi convidado a comentar esta projeção e fugiu de imediato à pergunta. “Acha que eu vou falar sobre isso aqui?” perguntou Marcelo a Judite de Sousa.
O comentador da TVI acabou por sublinhar que ainda “faltam três meses e meio para as eleições” e que destes nomes que surgem na sondagem “dois não avançaram”, numa alusão a si próprio e a Rui Rio, e “uma anunciou mas não avançou”, referindo-se a Maria de Belém.
“Seria absurdo que eu como comentador comentasse o potencial ator político”, reforçou Marcelo, confirmando ainda que tomará uma decisão agora depois das eleições legislativas, tal como disse que faria.
Marcelo amanhã às 20h na TVI
“A sondagem é o que é, o que é que eu hei-de dizer? Sempre disse que teria de ponderar uma candidatura, mas o último sítio onde falaria disso seria na TVI”.
Marcelo estará esta segunda-feira no Jornal das 8 TVI, para analisar os resultados das eleições. Segundo o SOL apurou, é possível que seja mais concreto sobre uma sua candidatura.