"Continuamos a trabalhar", vincou a fonte, escusando-se a revelar detalhes quanto ao curso das negociações, num dia em que o BE anunciou, através da sua página na Internet, a conclusão das negociações com o PS, considerando que estão criadas as condições para um acordo à esquerda.
O secretário-geral do PS, António Costa, deslocou-se na quarta-feira à noite à sede nacional comunista, na rua Soeiro Pereira Gomes, para um último esforço de conciliação com o seu homólogo do PCP, Jerónimo de Sousa, antes das reuniões dos órgãos socialistas, marcadas para o fim de semana.
O BE adiantou hoje à Lusa que os pormenores sobre o acordo com os socialistas só vão ser tornados públicos depois de os outros partidos em conversações aprovarem o documento nas respetivas direções.
Entretanto, na Assembleia da República, "Os Verdes" e o PS vão encontrar-se para uma derradeira "reunião técnica", com presenças garantidas da membro da direção ecologista Manuela Cunha e da deputada socialista Ana Catarina Mendes.
A Lusa questionou igualmente o PS, mas a assessoria do secretário-geral, António Costa, remeteu esclarecimentos para uma entrevista que o líder socialista tem hoje agendada com a televisão SIC, pelas 20:00.
Lusa/SOL