PS vai apresentar moção de rejeição própria ao Governo

António Costa levou esta noite à Comissão Política do PS o acordo fechado com BE, PCP e Verdes. O partido vai avançar com uma moção de rejeição própria ao programa de Governo e não uma conjunta que teria de ser concertada entre os quatro partidos.  

O programa do Governo PSD/CDS vai ser discutido esta segunda e terça-feira na Assembleia da República. BE, PCP e Verdes também vão apresentar moções de rejeição autónomas que deverão ser votadas terça-feira. A esquerda tem maioria no Parlamento e ao que tudo indica derrubará o Governo de Passos Coelho.

Depois da Comissão Nacional de ontem, onde o programa de Governo do PS apoiado pela extrema-esquerda  foi aprovado por uma maioria de 95%, Costa reuniu a direção alargada para dar conta da conclusão do acordo. O PCP só hoje decidiu, numa reunião do Comité Central, dar luz verde ao acordo. 

Francisco Assis, rosto da oposição interna, defendeu à entrada para a reunião que decorre no Largo do Rato, que não existe um "mínimo de solidez" na solução de Governo de Costa. Mas disse esperar que tudo "corra bem". 

sonia.cerdeira@sol.pt