Cavaco Silva recebeu ontem Marcelo Rebelo de Sousa. “Senhor Presidente eleito, bem-vindo a esta casa que em breve será sua”, disse Cavaco Silva dirigindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa, que foi eleito nas eleições de dia 24 de Janeiro com 52% dos votos.
Cavaco e Marcelo tiveram uma reunião e a seguir almoçaram. O encontro, explicou Marcelo Rebelo de Sousa, “faz parte da lógica das transições” para o Presidente cessante passar as pastas ao seguinte. “Faz parte da lógica das transições o Presidente cessante passar, digamos assim, pastas ao Presidente seguinte e, por outro lado e desde já, também ficar a saber onde é que vou funcionar durante as próximas semanas”, afirmou o ex-comentador, citado pelo “Diário de Notícias”.
Marcelo reuniu-se ainda com o presidente da Assembleia da República. Eduardo Ferro Rodrigues ofereceu ao novo Presidente uma Constituição da República. “Muito obrigado. A Constituição está no meu coração”, respondeu Marcelo. O Presidente eleito, a seguir ao encontro com o presidente do parlamento, jantou ainda com António Costa. “Achei que era uma boa altura para convidar o professor Marcelo Rebelo de Sousa para jantar. Ele teve essa disponibilidade e acho que é bom, pois devemos aproveitar este período da transição para desde já acompanhar um conjunto de assuntos de Estado que são conduzidos pelo governo”, disse o primeiro-ministro.