A notícia foi avançada pelo Expresso, que acrescenta que a visita, ontem à tarde, durou 40 minutos. Marcelo foi no seu próprio carro e não levou motorista.
Mário Soares, que foi Presidente da República entre 1986 e 1996, tinha faltado à posse de Marcelo. Mas o novo PR, no seu discurso, não deixou de aludir ao antecessor. Saudando a presença de Jorge Sampaio e Ramalho Eanes, que considerou um "símbolo da continuidade e da riqueza da nossa Democracia", Marcelo acrescentou que essa era uma "linhagem na qual também se insere o Senhor Dr. Mário Soares".
A visita de ontem a Soares foi feita à margem da agenda oficial do novo inquilino de Belém, que hoje é preenchida com várias audiências. Marcelo deslocou-se às 12h à sede da CPLP, para um encontro com Murade Murargy, Secretário Executivo desta organização.
O início da tarde, em Belém, é dominado pelas regiões autónomas – o PR confere posse ao Representante da República na Região dos Açores, Pedro Catarino, e ao Representante da República na Região da Madeira, Ireneu Cabral Barreto (15h30). A seguir recebe, em audiência, o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro (15h30) e o Presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas (16h).
Na agenda presidencial, há ainda espaço para a nova liderança do CDS. Marcelo recebe Assunção Cristas (18h) e também a direcção do CDS (às 18h30).
Notícia corrigida