O reeleito presidente do Chega e anunciado candidato presidencial, André Ventura, caracterizou a ex-diplomata Ana Gomes como "a candidata cigana", pouco depois da confirmação da entrada da ex-eurodeputada socialista à corrida a Belém.
"Numa certa metáfora, Ana Gomes é a candidata cigana destas Presidenciais. Eu sou o português comum", disse André Ventura, em declarações à agência Lusa.
O líder do Chega disse também que acredita que a candidata "não chegará à segunda volta" das eleições, agendadas para janeiro de 2021.
"Disputarei a segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa e será a segunda volta mais espetacular da nossa história democrática", disse.
"Só os mais ingénuos acreditavam na reflexão e nos períodos de meditação prolongada. Ainda bem que Ana Gomes avança. É a representante fiel das minorias que não trabalham e dos coitadinhos que clamam o racismo dos portugueses. É o absoluto contrário da minha candidatura, que reúne os portugueses comuns", acrescentou.
Sublinhe-se que Ana Gomes confirmou ao início desta terça-feira que vai ser candidata a Presidente da República e que a sua candidatura será publicamente apresentada na quinta-feira.