O debate deste domingo, entre António Costa e Francisco Rodrigues dos Santos foi, até agora, o mais visto, de acordo com a análise da Universal McCann, agência de meios do grupo Media Brands.
"O debate, que aconteceu na noite de ontem [domingo], entre o atual primeiro-ministro [e líder do PS] e Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS, foi, para já, o mais visto", informa, acrescentando que o frente-a-frente, transmitido pela SIC, "foi visto por mais de 2,2 milhões de pessoas, registando uma audiência média de 1,45 milhões de pessoas, a que correspondeu um 'share' de 26,6%".
Além disso, o debate foi ainda "um dos programas mais vistos do dia, alavancando as audiências da SIC, canal líder de domingo com um 'share' de 19,3%, mais 2 pontos percentuais que a TVI (17,3%) e mais 10,7 pontos percentuais que a RTP1 (8,6%)", refere a Universal McCann (UM).
No mesmo dia, tiveram também lugar os debates entre João Cotrim de Figueiredo (Iniciativa Liberal) e André Ventura (Chega), transmitido pela RTP3, e entre Inês Sousa Real (PAN) e Rui Tavares (Livre), transmitido pela SIC Notícias, com este último a ser visto por cerca de 22 mil pessoas, acrescenta a UM.
De acordo com os mesmos dados, em segundo lugar em termos de audiência média está o debate entre Catarina Martins (BE) e Rui Rio (PSD), que foi transmitido pela SIC, a 5 de janeiro. Este foi visto por mais de 1,9 milhões de pessoas, com uma audiência média de 1,41 milhões de telespetadores.
Em terceiro lugar ficou o debate entre Rui Rio (PSD) e André Ventura (Chega), emitido a 3 janeiro e conquistando cerca de 1,8 milhões de telespetadores a assistirem e uma audiência média de 1,3 milhões de pessoas.