Pedro Nuno Santos espera que “país possa continuar a contar com António Costa”

Novo secretário-geral reuniu-se com o antecessor na sede do PS.

O novo secretário-geral do PS garantiu, este domingo, que o seu antecessor “tem o seu espaço de possibilidades aberto e ao seu dispor” e assegurou que terá o partido ao seu lado.

“Espero que o país possa continuar a contar de alguma forma com o contributo de António Costa”, afirmou Pedro Nuno Santos, à porta da sede do PS, onde esteve reunido, este domingo durante cerca de uma hora e meia com o seu antecessor.

Interrogado sobre o provável futuro político do ainda primeiro-ministro, Pedro Nuno Santos não quis adiantar pormenores. “Não faz obviamente, como devem imaginar, sentido nós estarmos a falar em público daquilo que pode ou não António Costa fazer no futuro”.

“Tem o seu espaço de possibilidades aberto e ao seu dispor, com a certeza de que terá o PS ao seu lado – isso eu também já o disse várias vezes. Espero que o país possa continuar a contar de alguma forma com o contributo de António Costa”, acrescentou, reiterando os elogios que já ontem tinha deixado ao trabalho do primeiro-ministro e do Governo

“Os resultados da governação são muito importantes, nós temos muito orgulho nesses resultados”, disse, afirmando que agora é tempo de “dar início a uma nova fase, um novo ciclo, como dizia António Costa, com um novo impulso, com uma nova energia”.

Sublinhe-se que Pedro Nuno Santos foi eleito, no sábado à noite, secretário-geral do PS com 62% dos votos, José Luís Carneiro ficou em segundo lugar com 36% e Daniel Adrião em terceiro com 1% dos votos.