Verbas das escolas ainda não foram devolvidas, diz Filinto Lima

Responsável falava durante a audição na omissão parlamentar de Educação, em que se debateu o dever de reporte das escolas face a suspeitas de violência sobre crianças.  

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), alertou, esta quarta-feira, que as verbas entregues no final do ano passado ao Tesouro, relativas a receitas próprias das escolas, ainda não foram devolvidas.  

“As escolas entregaram em dezembro o dinheiro ao IGeFE (Instituto de Gestão Financeira da Educação) que ainda não foi devolvido e, neste momento, há muitas escolas a precisar desse dinheiro”, alertou Filinto Lima.

O responsável falava durante a audição na comissão parlamentar de Educação, em que se debateu o dever de reporte das escolas face a suspeitas de violência sobre crianças.  

Note-se que as escolas, todos os anos em dezembro, entregam ao Tesouro as receitas próprias conseguidas, por exemplo, através das papelarias, bares, etc.  Os montantes, contudo, são devolvidos no início do ano seguinte.