GNR apreende 148 mil euros em Aveiro

GNR refere que as apreensões e detenções aconteceram na sequência da operação “JAERA”, na qual foram constituídos arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre os 38 e os 47 anos, e três empresas por vários ilícitos, no âmbito da atividade imobiliária. 

A GNR apreendeu mais de 148 mil euros e constituiu arguidos três pessoas e três empresas por ilícitos alegadamente praticados no âmbito da atividade imobiliária em várias localidades do distrito de Aveiro. 

Numa nota divulgada esta terça-feira, a GNR refere que as apreensões e detenções aconteceram na sequência da operação “JAERA”, na qual foram constituídos arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre os 38 e os 47 anos, e três empresas por vários ilícitos, no âmbito da atividade imobiliária. 

Em causa, diz ainda a publicação, está a alegada prática dos crimes de frustração de créditos, contrabando de circulação, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. 

“Simultaneamente, algumas das pessoas e empresas investigadas, com atividade ligada à comercialização de artigos e à prestação de serviços no setor do ciclismo, ocultaram parcialmente os valores reais transacionados, designadamente através da venda de artigos à margem de faturação e do inflacionamento do valor da retoma de bicicletas, com o intuito de evitar o pagamento de impostos em sede de IVA e IRC”, refere a mesma nota. 

Foram ainda apreendidos 148.250 euros em dinheiro, dois telemóveis e diversa documentação.