Primeiro-ministro anuncia 20 milhões de euros para veículos para PSP e GNR

“Portugal é um país seguro. Um dos mais seguros do mundo. Mas este contexto não é adquirido de forma permanente. Tem de ser trabalhado e alcançado todos os dias”

O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira queo Governo vai aprovar um autorização legislativa que permite um investimento de mais 20 milhões na aquisição de “600 veículos para a PSP e para a GNR”.

Luís Montenegro fez esta quarta-feira uma comunicação ao país depois de de uma reunião em São Bento com as ministras da Justiça e da Administração e Interna e com as chefias da Polícia Judiciária (PJ), Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR) que serviu para fazer um balanço do esforço de investigação que está em curso.

“Mais de 170 operações, mais de 4 mil efetivos, fiscalizadas mais de 7 mil pessoas e mais de 10 mil veículos. 2 mil autos de contrordenação, diversas apreensões e desmanteladas duas redes criminosas no âmbito da imigração ilegal e tráfico de pessoas”, elencou o chefe de governo em Montenegro.

O primeiro-ministro explica ainda que esta reunião serviu para analisar a megaoperação lançada ao início do dia pela PJ para investigar e deter os autores dos tumultos que seguiram à morte de Odair Moniz.

“Portugal é um país seguro. Um dos mais seguros do mundo. Mas este contexto não é adquirido de forma permanente. Tem de ser trabalhado e alcançado todos os dias”, lembrou também Montenegro.

“Este encontro ocorreu à hora em que era possível”, respondeu Montenegro aos jornalistas sobre esta conferência de imprensa, “é nossa obrigação dar nota ao país do que se está a fazer. É obrigação dar nota que há maior policiamento, mais forças de segurança no terreno, com vista a promover a fiscalização de várias atividades”, explicou.