Cristiano Ronaldo encontra o presidente dos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai receber Cristiano Ronaldo nesta terça-feira na Casa Branca, no mesmo dia em que se reúne com o príncipe saudita Mohammed bin Salman.
O encontro foi avançado pelo jornalista Jake Traylor, da MSNowNews, e surge na sequência de a seleção portuguesa garantir o apuramento para o Mundial 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Contexto do apuramento para o Mundial 2026
Portugal conseguiu o apuramento após uma goleada de 9-1 frente à Arménia, partida em que Cristiano Ronaldo esteve ausente, devido a uma expulsão no jogo anterior frente à República da Irlanda.
Relação com o Al Nassr e o príncipe saudita
O português será recebido em Washington no mesmo dia em que Trump recebe Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que detém os principais clubes do país, incluindo o Al Nassr, onde Cristiano Ronaldo joga desde 2023.
Elogios de Cristiano Ronaldo a Donald Trump
O encontro acontece pouco depois de Cristiano Ronaldo ter elogiado Donald Trump numa entrevista a Piers Morgan, manifestando o desejo de se encontrar com o chefe de Estado norte-americano.
Ronaldo afirmou:
“Ele é uma das pessoas mais importantes, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazê-lo um dia, se tiver a oportunidade. Desejo conhecê-lo um dia para me sentar com ele, é uma das pessoas de que gosto mesmo porque acho que ele consegue fazer as coisas acontecer e eu gosto de pessoas assim.”
A Casa Branca partilhou um excerto desta entrevista na sua conta do X. As declarações de CR7 surgiram após Morgan ter mencionado a camisola autografada pelo português que o primeiro-ministro português António Costa, presidente do Conselho Europeu, ofereceu a Trump, com a mensagem: “A jogar pela paz”.