Costa e Passos frente a frente

António Costa e Pedro Passos Coelho vão encontrar-se esta sexta-feira de manhã para uma reunião do conselho de concertação regional, no Palácio da Ajuda.

Costa e Passos frente a frente

Será a primeira vez que Costa vai estar presente no órgão que é presidido pelo primeiro-ministro e que foi criado por este Governo para promover o diálogo entre o executivo e as diversas entidades da organização e governo do território, a nível regional e local.

O Conselho de Concertação Territorial foi criado no início de 2014 e integra membros do Governo com intervenção em assuntos do território, como o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, representantes dos governos regionais dos Açores e da Madeira (um de cada), dois elementos da direcção da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), dois da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), os presidentes das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e dois presidentes das comunidades intermunicipais.

Um dos objectivos será debater o próximo quadro de apoio comunitário, o programa Portugal 2020.

Depois de Passos ter recebido ontem António José Seguro para conversar sobre a nomeação do próximo comissário europeu português, é agora a vez de Costa estar frente a frente com o primeiro-ministro.

margarida.davim@sol.pt