‘Quero acabar de vez com esta conversa’

“Quero acabar de vez com esta conversa”. Foi este o desabafo de Passos Coelho ao SOL perante o caso dos alegados pagamentos da empresa Tecnoforma no período em que era deputado.

‘Quero acabar de vez com esta conversa’

Passos diz estar convicto de que não cometeu qualquer irregularidade, justificando ser impossível provar que não recebeu uma dada quantia. "Só posso apresentar a minha declaração de rendimentos, onde isso não consta, e acrescentar que não passei quaisquer recibos respeitantes a essas datas. Quanto ao resto, tem de ser a Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigar, pois eu não posso fazer mais nada", diz.

O pedido de Passos esbarra, porém, com a impossibilidade de investigar crimes que já terão prescrito, como lembrou ontem a Procuradoria-Geral da República, na nota em que anunciou o arquivamento do inquérito aberto a partir de uma denúncia anónima. "Está  legalmente  vedado  ao  Ministério  Público  proceder  a  investigação  com  a finalidade  de  tomar  conhecimento  sobre  a  veracidade  ou  não  dos  factos  constantes  da denúncia", explicou o gabinete de Joana Marques Vidal.

Entretanto, a antiga administração da Tecnoforma marcou para hoje uma conferência de imprensa.

Leia mais na edição impressa do SOL, já nas bancas