Marco António Costa diz que antigo Governo foi vítima das “artimanhas”

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, afirmou este domingo que o seu partido irá, ao contrário do que outros fizeram na oposição, ajudar o país “a resolver os seus problemas”.

Marco António Costa diz que antigo Governo foi vítima das “artimanhas”

Para além disso, Marco António Costa disse que o Governo de Passos Coelho foi vítima de “artimanha” do PS: "Nós fomos tão vítimas como os portugueses de uma artimanha montada nas costas dos portugueses para conquistar o poder não pelo voto, mas por arranjos políticos ou administrativos dentro do parlamento. E isto tem que ficar claro para todos os portugueses que nos depositaram a sua confiança".

Durante o seu discurso na Guarda, na sessão de encerramento da segunda edição da Academia do Poder Local realizada pelo PSD e pelos Autarcas Social-Democratas, Marco António Costa disse que o PSD é um partido “responsável”, acrescentando que "o respeito impecável pela democracia" é "fundamental", por oposição ao Partido Socialista: “O PS desde a primeira hora estava com uma reserva mental e tinha montado esta artimanha para chegar ao poder não pelo voto e pela confiança dos portugueses", mas "por arranjo administrativo-político-partidário no Parlamento".

O vice-presidente do PSD afirmou que o partido irá assumir as suas responsabilidades: "Nós serviremos os portugueses onde tivermos que os servir: no poder ou na oposição. Contrariamente a muitos outros partidos que quando estão na oposição se recusam em colaborar com o país e em ajudar o país a resolver os seus problemas".