PSD diz que há “boicote” à Comissão da CGD

Hugo Soares diz que “há um boicote” da esquerda à Comissão de Inquérito que recusou ontem que os requerimentos de PSD e CDS para aceder aos SMS trocados entre Mário Centeno e António Domingues, mas também qualquer pergunta que esteja relacionada com o processo de recapitalização

"Nesta comissão de inquérito os senhores não deixam fazer perguntas porque têm das respostas", acusou o coordenador do PSD na Comissão de Inquérito durante as declaração políticas no hemiciclo da Assembleia da República.

"É boicote à democracia! É uma maioria conjuntural que impede – como um rolo compressor – o exercício livre do escrutínio dos deputados e veda a informação a que os portugueses têm direito", denuncia Hugo Soares, que espera receber os elementos pedidos até às 18h, o momento em que a Comissão reúne esta tarde.

De resto, o deputado do PSD diz que essa será "uma última oportunidade", para que a esquerda emende a mão, acusando os parceiros do Governo de serem cúmplices do ocultar de informação.

"O PS demitiu-se da descoberta da verdade. E tem no PCP e no BE os cúmplices perfeitos", atacou, que quer respostas para três perguntas.

"Por que precisa a CGD de 5 mil milhões de euros? Qual a dimensão da mentira do dr. Mário Centeno? Qual o envolvimento do primeiro-ministro?". São questões que o PSD espera ver respondidas "em nome da dignidade parlamentar".