PSD avança com nova comissão à Caixa

O PSD e o CDS vão avançar com o pedido de uma nova comissão de inquérito potestativa à Caixa Geral de Depósitos.

PSD avança com nova comissão à Caixa

O SOL confirmou junto de fonte da direção da bancada do PSD que os sociais-democratas vão assim tentar investigar todo o processo de acordo entre Mário Centeno e António Domingues para que este avançasse com o processo de recapitalização da CGD.

Requerer a constituição de uma nova comissão de inquérito é a forma encontrada pelo PSD para contornar o que Hugo Soares já tinha classificado como um “bloqueio” imposto pela esquerda, que nos últimos dias travou vários requerimentos do PSD e do CDS no sentido de confrontar Centeno e Domingues com dados entretanto vindos a públicos sobre o acordo, mas também com elementos sobre a recapitalização do banco público.

Até agora, PS, BE e PCP têm impedido essas diligências, por elas estarem fora do que foi definido como sendo o objeto da comissão de inquérito.

Uma nova comissão de inquérito vai permitir, entre outras coisas, confrontar Centeno e Domingues com sms e emails trocados entre os dois que atestam a existência de um acordo para isentar os gestores da CGD da obrigação de apresentar declarações de rendimentos e património.