Montenegro admite candidatura à liderança do PSD

Questionado sobre outros nomes, Montenegro garante que a sua decisão não depende de ninguém

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro admitiu esta terça-feira que não exclui uma possível candidatura à liderança do partido.

Montenegro afirmou num programa da TSF que “tem a responsabilidade de fazer a ponderação, a avaliação do momento”.

Questionado sobre o avanço de alguns sociais-democratas como o eurodeputado Paulo Rangel, o ex-líder parlamentar garantiu que a sua decisão não era influenciada por isso.

"Não depende mesmo de ninguém, depende da avaliação que vou fazendo", assegurou Montenegro, acrescentando: "Tenho liberdade de decidir o que é melhor para o país e para o meu partido".

Para o social-democrata, o momento é "de ponderar, de ouvir as pessoas de captar os melhores indicadores para ter uma boa opção para o PSD", e que só depois tomará a sua decisão. É preciso “uma liderança forte. Para reerguer este partido”, disse, lembrando que “passaram ainda poucas horas” da decisão de Passos Coelho, anunciada esta terça-feira ao início da noite.

Sobre a provável candidatura de Rui rio, Montenegro acredita que se trata de uma iniciativa “premeditada”, ou seja que “não dependia da ação do presidente do partido”.

Por outro lado, o ex-líder parlamentar considera que o antigo autarca do Porto “faz muito bem assumir essa posição. É legítimo”.