BE e PEV juntos pela qualidade da comida das cantinas

O Bloco de Esquerda apresenta três propostas para melhorar as condições no ensino básico. Em causa estão a gratuitidade dos manuais do ensino básico, recuperações de cantinas escolares e de estabelecimentos de ensino e redução do número de alunos por turma, Uma medidas também defendida pel’Os Verdes. 

BE e PEV juntos pela qualidade da comida das cantinas

Os recentes escândalos da má qualidade das comidas nas cantinas escolar são uma das razões que leva os partidos a acrescentar esta proposta ao Orçamento do Estado para 2018.

Heloísa Apolónia considera mesmo que a falta de qualidade da comida nas cantinas "deve-se à concessão de empresas privadas" que procuram "mais lucro deteriorando a qualidade dos alimentos das nossas crianças e jovens".

Sobre a diminuição do número de alunos por turma, Amadeu Albergaria, deputado do PSD, afirma que a "é uma medida de propaganda com impacto zero" que "para além de hipócritas, são erradas porque tratam tudo da mesma foram".

Amadeu Albergaria defende que o número de alunos por turma deve ser uma decisão das escolas, "é isto que as escolas querem", acrescentou.