Politica

BE e PEV juntos pela qualidade da comida das cantinas

O Bloco de Esquerda apresenta três propostas para melhorar as condições no ensino básico. Em causa estão a gratuitidade dos manuais do ensino básico, recuperações de cantinas escolares e de estabelecimentos de ensino e redução do número de alunos por turma, Uma medidas também defendida pel'Os Verdes. 

Os recentes escândalos da má qualidade das comidas nas cantinas escolar são uma das razões que leva os partidos a acrescentar esta proposta ao Orçamento do Estado para 2018.

Heloísa Apolónia considera mesmo que a falta de qualidade da comida nas cantinas "deve-se à concessão de empresas privadas" que procuram "mais lucro deteriorando a qualidade dos alimentos das nossas crianças e jovens".

Sobre a diminuição do número de alunos por turma, Amadeu Albergaria, deputado do PSD, afirma que a "é uma medida de propaganda com impacto zero" que "para além de hipócritas, são erradas porque tratam tudo da mesma foram".

Amadeu Albergaria defende que o número de alunos por turma deve ser uma decisão das escolas, "é isto que as escolas querem", acrescentou.