O “consenso orçamental” permite a verdadeira escolha: que tipo de Estado queremos?
Pizarro salientou que, para além, de mais verba é preciso “gerir de forma mais eficiente” os recursos disponíveis.
Contas foram apresentadas em cima da hora e como o conselho fiscal não deu parecer foi decidido retirar esse ponto do conselho nacional.
As despesas mensais não param de aumentar, muitas delas indexadasà taxa de inflação, outras devido à guerra. Mas não só. E face a esse cenário convém ter cuidados redobrados com os mais variados gastos, desde a conta da luz ou do gás, ou até, numa simples ida às compras. Siga à risca os conselhos deixados pelo i…
Entre as medidas do orçamento municipal estão a devolução de 3,5% de IRS aos munícipes.
O Orçamento Participativo é o que mais tem contribuído para a consolidação da democracia de base local e para a construção de condições de vida e de trabalho mais dignas no município
Ministro das Finanças diz que é um documento de “estabilidade, confiança e compromisso”, apesar de garantir que está preparado para enfrentar cenários “mais adversos”. Aposta nas contas certas mantém-se mas economista diz ao i que isso tem um custo.
Ministro das Finanças irá dar uma conferência de imprensa às 15h00.
Primeiro anunciou que seria desejável uma redução do IRC, depois falou que a economia irá abrandar no quarto trimestre, acenando com um cenário de recessão, mas remetendo dados para Fernando Medina. Ministro das Finanças não gostou. Pediu contenção e não quer ver questões debatidas “na praça pública”.