Costa agradece apoio da “família socialista” a candidatura de Centeno ao Eurogrupo

O primeiro-ministro agradeceu o “claro apoio” por parte dos socialistas europeus à candidatura de Mário Centeno à presidência do Eurogrupo.

“Temos muito orgulho e quero aqui agradecer o claro apoio de toda a família socialista ao facto de termos apresentado o candidato à presidência do Eurogrupo e à sua eleição segunda-feira – o nosso ministro das Finanças, Mário Centeno -, que tem sido parte essencial da execução desta mudança de política", declarou Costa.

O líder do Governo português discursava perante os delegados ao conselho do Partido Socialista Europeu – PES –, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e que terminou este sábado.

Além disso, Costa considerou que a estratégia seguida pelo Governo que lidera é a prova de que "é possível virar a página da austeridade" com as mesmas regras a nível europeu e fazer uma política diferente "com mais crescimento económico e igualdade".

"E dois anos depois dizemos com orgulho que fizemos diferente, virámos a página da austeridade e temos finanças públicas mais sólidas do que há dois anos", salientou o primeiro-ministro.