Angola e Portugal estão a preparar visita de António Costa a Luanda

Augusto Santos Silva diz que visita do primeiro-ministro tem agenda bilateral “muito rica”.

Esta terça-feira, os ministros dos Negócios Estrangeiros de Angola e Portugal estiveram a conversar ao telefone para prepararem a visita “prioritária” do primeiro-ministro português António Costa.

"Tive o gosto de, há uma hora e meia, falar por telefone com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola, doutor Manuel Augusto, para prepararmos entre as nossas equipas a próxima visita do primeiro-ministro a Luanda", anunciou Santos Silva, aquando de uma audição na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

O ministro sublinhou que, "depois de o Presidente angolano, João Lourenço, ter dado o gosto" de receber ontem o ministro da Defesa português, José Azeredo Lopes, em visita oficial a Luanda, "houve agora este contacto para que, ao nível das embaixadas, possamos concretizar esse objetivo, que é agora totalmente prioritário".

Augusto Santos Silva referiu ainda que será retomada uma revisão de todo o programa executivo de cooperação e tratar da agenda bilateral.