Ferrovia. CDS chama ministro ao Parlamento para prestar esclarecimentos

O anúncio foi feito por Assunção Cristas, no dia em que os dirigentes centristas viajaram nos comboios da CP por todo o país

O CDS vai chamar ao Parlamento o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para prestar esclarecimentos sobre o estado da ferrovia. “Demos oportunidade ao governo para se explicar, e não só não se explicou como desvalorizou, o que significa que não tem andado como nós de comboio de norte a sul do país”.

O partido vai “exigir que o governo vá ao Parlamento tão cedo quanto possível”. “Vamos fazer esse pedido de forma insistente de modo a que a Comissão Permanente se reúna com a presença do sr. ministro”, adiantou Assunção Cristas.

A líder dos centristas anunciou a decisão aos jornalistas em Coimbra depois de uma viagem de mais de três horas na linha do Oeste que começou nas Caldas da Rainha.

À semelhança de Cristas, vários dirigentes do partido viajaram hoje nos comboios da CP por todo o país, numa ação simbólica que tinha como objetivo denunciar o “mau estado em que se encontra a ferrovia”, explicou ainda a também deputada.