Cristas acusa Governo de montar uma “fantochada para se vitimizar”

“O que foi aprovado não aumenta um cêntimo que seja no encargo do orçamento”, afirmou Cristas no Parlamento

Cristas acusa Governo de montar uma “fantochada para se vitimizar”

A líder do CDS não poupou críticas à reação do Executivo de António Costa quanto à reposição do tempo de serviço dos professores, aprovada quinta-feira por todos os partidos à exceção do PS.

"O que faz o Governo?", questionou Assunção Cristas, esta sexta-feira de manhã no Parlamento. "Monta uma fantochada para vitimizar, encena um golpe", responde em seguida.

Cristas deixou o aviso de que não aceita a "manipulação do Governo, que se vitimiza de forma desonesta" e acrescentou: “Pelo CDS este Governo já tinha terminado há muito".

A líder do CDS sublinhou que "o que foi aprovado não aumenta um cêntimo que seja no encargo do orçamento", e que por isso "não há por isso qualquer proposta irresponsável como querem fazer querer".

A democrata-cristão frisou ainda que a posição do seu partido é a “mesma desde sempre: responsabilidade e consciência com os cidadãos e professores".

Recorde-se que o Parlamento aprovou na quinta-feira, só com os votos contra dos socialistas, uma alteração ao decreto do Governo estipulando que o tempo de serviço a recuperar aos professores serão nove anos, quatro meses e dois dias.

Na sequência desta aprovação, o primeiro-ministro António Costa decidiu convocar uma reunião com os membros da coordenação política do Governo para esta manhã. Sendo que o encontro conta também com a presença extra do ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.

{relacionados}